REGULAMENTO DE USO DO MUSEU DO AUTOMOVEL POMERODE

1. CONDIÇÕES GERAIS

1.1. O presente regulamento estabelece as normas de utilização dos atrativos do Grupo Oceanic, devendo as regras previstas neste regulamento serem respeitadas independentemente do tipo de ingresso ou condição de acesso, sob pena de sanção administrativa, de suspensão dos direitos do visitante e/ou solicitação imediata de saída das dependências dos atrativos, sem direito a qualquer tipo de indenização ou ressarcimento dos valores pagos.

1.2. Ao acessar os atrativos o visitante concorda com todos os termos estabelecidos neste Regulamento de Uso.

1.3. O Museu do Automovel de Pomerode reserva-se o direito de adotar, sem qualquer aviso prévio, as medidas que se façam necessárias para atender ao melhor funcionamento dos atrativos, visando a maior comodidade e segurança para os visitantes.

1.4. Não é disponibilizado guarda volumes no interior do atrativo, ficando o visitante responsável por seus pertences.

Parágrafo único. Considerando o disposto no caput, o Museu do Automovel Pomerode fica isento de qualquer responsabilização em caso de perda, extravio, danos, deterioração, roubo ou furto no interior do atrativo. Existe, no entanto, uma seção de achados e perdidos na bilheteria do atrativo.

1.5. O Museu do Automovel de Pomerode reserva-se o direito de alterar o horário de funcionamento, especialmente por motivo de força maior ou caso fortuito. As mudanças e o período de funcionamento podem ser consultados nos sites, redes sociais ou na entrada do atrativo.

1.6. O Museu do Automovel de Pomerode não se responsabiliza por eventuais despesas adicionais envolvendo hospedagem, locomoção, alimentação, entre outros, em caso de fechamento do atrativo motivado pelas hipóteses acima descritas, sendo responsabilidade do visitante confirmar o funcionamento do atrativo no dia que pretender visitá-lo.

1.7. A administração reserva-se o direito de restringir ou fechar algumas partes do atrativo em caso de manutenção inevitável.

Parágrafo primeiro. O visitante fica ciente de que a exposição de alguns itens do acervo pode não ocorrer por medidas de segurança ou manutenção.

Parágrafo segundo. A eventual indisponibilidade de itens do acervo não enseja ao visitante o direito de qualquer reembolso da taxa de entrada.

1.8. Terão prioridade de acesso aos atrativos e nas filas em seu interior, nos termos da Lei n. 10.048/2000, as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo, os obesos e as pessoas com transtorno do espectro autista, sempre que este for imprescindível à consecução das prioridades legais a que têm direito.

Parágrafo primeiro. A preferência e a prioridade estabelecidas no caput compreende a não sujeição a filas comuns, além de outras medidas que tornem ágil e fácil o atendimento a prestação do serviço.

Parágrafo segundo. O atendimento especial, prescrito no parágrafo anterior, compreenderá:

a) Prioridade às pessoas ali especificadas;

b) Garantia de fácil e rápido acesso a estes locais;

c) Manutenção de funcionários devidamente informados quanto aos procedimentos a serem adotados nessas ocasiões.

1.9. Para crianças/adolescentes maiores de 10 (dez) anos e menores de 18 (dezoito) anos é exigida uma autorização de ingresso e consentimento firmada pelos pais ou responsáveis,

1 Art. 3º da Lei n. 8.295, de 08 de julho de 1991.

2 Art. 1º, § 2º da Lei n. 12.764, de 27 de dezembro de 2012.

devendo ser apresentada junto com o documento que comprove a responsabilidade do agente que firmar a declaração.

Parágrafo primeiro. A autorização prévia requerida para o acesso de menores de 18 (dezoito) anos deve estar em conformidade com os seguintes critérios:

a) Ser feita por escrito, estar datada e conter assinatura do responsável legal (pai, mãe, tutor ou guardião legal);

b) Estar acompanhada de cópia simples de um documento de identificação com foto do responsável legal;

c) Número de contato telefônico do responsável;

d) A validade da autorização será de 7 (sete) dias corridos contados da assinatura.

Parágrafo segundo. Para crianças menores de 10 (dez) anos somente será autorizado o ingresso aos atrativos quando acompanhadas dos pais ou responsável (Estatuto da Criança e do Adolescente, art. 75, parágrafo único).

1.10. O Museu do Automóvel de Pomerode dispõe de cadeira de rodas para os seus visitantes com deficiência, que poderá ser utilizada pelo visitante conforme a disponibilidade.

2. COMPORTAMENTO

2.1. Todos os colaboradores do atrativo deverão ser tratados com respeito e humanidade.

2.2. Todos os visitantes, quando no interior do atrativo devem agir de maneira civilizada, não utilizar linguagem indecente, fazer qualquer gesto perigoso, ilegal ou comportamento ofensivo, não furar filas, não jogar lixo e detritos no chão ou pelo interior do atrativo, em locais inapropriados, bem como adotar qualquer outro comportamento incivilizado, inapropriado ou que cause desordem.

2.3. Os visitantes não devem adentrar no atrativo com objetos que possam danificar de qualquer maneira o acervo do local ou que possa perturbar a ordem tais como brinquedos (bola, bicicleta, pipa etc.), instrumentos musicais, aparelhos sonoros, fogos de artifício, objetos perfurantes e/ou qualquer outro objeto que possa comprometer a segurança.

2.4. Visando à segurança dos visitantes, não será permitido a entrada e consumo no interior dos atrativos de entorpecentes e substâncias ilícitas de qualquer natureza, cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos, cigarros eletrônicos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.

Parágrafo único: Bebidas alcoólicas são permitidas desde que tenham sido adquiridas na nossa loja

2.5. É expressamente proibido vender, ofertar, fornecer, servir, ministrar, entregar e permitir, ainda que gratuitamente, o consumo de bebida alcoólica aos menores de 18 (dezoito) anos de idade. O infrator responderá por crime punido com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa (art. 81 e 243, Lei 8.069/90).

2.6. Objetivando garantir a segurança dos frequentadores e dos colaboradores do atrativo, assim como preservar a higiene geral e a proteção ao meio ambiente, poderão ser revistadas bolsas, sacolas e similares a fim de impedir o acesso com itens proibidos pela legislação e neste regulamento.

2.7. É proibido perturbar outros visitantes, colidir intencionalmente com uma terceira pessoa, desrespeitar a fila para entrada na atração, fazer barulho excessivo mediante a utilização de instrumentos musicais, aparelhos sonoros portáteis ou quaisquer outros aparelhos que produzam sons ou que seja considerado inadequado para um estabelecimento de entretenimento e lazer.

2.8. Não é permitida a entrada ou permanência no atrativo, de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados pela legislação ou por este regulamento.

2.9. Em caso de briga, desentendimentos, agressão física, pedofilia, e quaisquer outras condutas que possam configurar crime ou contravenções previstas no código penal brasileiro e outras leis, os envolvidos serão encaminhados às autoridades competentes.

2.10. É rigorosamente proibido protagonizar cenas sensuais ou obscenas ou relacionar-se de forma que desrespeite ou coloque os demais visitantes em situação de constrangimento, bem como assédio sexual e moral.

2.11. O Museu do Automovel de Pomerode se resguarda do direito de retirar visitantes com comportamento inadequado, inclusive com o acionamento de reforço policial, se necessário, sem possibilidade de reembolso.

2.12. É permitido fotografar e filmar dentro do atrativo, de forma amadora, ou seja, sem a utilização de equipamento fotográfico profissional, bem como, é permitida a utilização de dispositivos de extensão (selfies) desde que não ultrapasse os cordões de isolamento do acervo.

2.13. É proibido entrar nas instalações reservadas para o pessoal de serviço, identificadas com o sinal "Entrada Proibida/Somente Funcionários", devendo o visitante adentrar apenas nos espaços especificamente designados para o acesso.

2.14. É proibida a guarda ou porte de armas, sendo autorizada no caso de agentes de segurança pública, membros das Forças Armadas, policiais, agentes de segurança privada, demais grupos de pessoas autorizadas, mediante a apresentação do respectivo registro, autorização e/ou credenciais.

2.15. É proibido o acesso a sanitários e vestiários ou outras áreas destinadas ao sexo oposto, bem como a utilização dos sanitários e vestiários infantis por adultos.

2.16. Não é permitida a entrada ou permanência nos atrativos, de qualquer pessoa com apenas trajes de banho ou inadequados, em respeito aos demais visitantes e para a segurança de todos.

2.17. O visitante é responsável por qualquer tipo de dano que causar nas dependências dos atrativos e/ou aos terceiros, obrigando-se a reembolsar os danos causados sobre a propriedade ou sobre os bens de terceiros por suas ações (por culpa ou por dolo). Neste caso o responsável pelo atrativo fará o devido acompanhamento do ocorrido.

3. INGRESSOS

3.1. Os ingressos dão direito a 1 (uma) visita, com utilização válida para até 1 (um) ano, considerado da data da visita para compras online e da data compra para aqueles adquiridos de forma física, devendo respeitar-se os valores praticados quando do momento da aquisição, bem como a capacidade máxima definida pela municipalidade, a qual será exposta na entrada do atrativo.

3.2. Os ingressos para o atrativo podem ser adquiridos na bilheteria oficial, em empresas credenciadas (agências e operadoras), no website do Museu do Automovel de Pomerode e demais pontos de venda. Os valores de compra do(s) ingresso(s) poderá(ão) sofrer alteração(ões) sem aviso prévio.

3.3. O ingresso adquirido, tanto de forma física quanto digital, somente será válido para uma única entrada no atrativo e por apenas uma pessoa. A entrada do visitante ao atrativo somente é possível mediante a apresentação do ingresso, ressalvando que o comprovante de pagamento dos valores não substituirá a apresentação do mesmo, considerando que administração do atrativo não poderá controlar quantas vezes o comprovante de pagamento foi utilizado pelo visitante.

3.4. O titular do ingresso será responsável por sua integridade, sendo que o Museu do Automove Pomerode não será em hipótese alguma responsabilizado por eventual utilização do ingresso por terceiro, em caso de roubo, furto, extravio e/ou perda, ou qualquer utilização indevida, tentativa de duplicação ou cópia do ingresso físico ou digital, garantindo-lhe o direito de vedar o acesso aos atrativos.

3.5. O visitante que extraviar seu ingresso de forma que impossibilite sua entrada no atrativo, ou mesmo tente fraudar, hackear ou utilizar-se de outras manobras consideradas ilícitas, poderá responsabilizado criminalmente e encaminhado imediatamente à autoridade policial competente para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

3.6. O Usuário deve conferir sempre, atentamente, os dados de seu pedido (tipo de aquisição, data, horário, quantidades), antes da confirmação de sua compra.

3.7.A finalização da compra está sujeita à aprovação do pagamento pela operadora de cartão de crédito cadastrado pelo Usuário, quando for essa a forma de pagamento, caso seja identificada qualquer inconsistência de dados junto à operadora do cartão de crédito utilizado para pagamento, o pedido poderá ser cancelado.

3.8. O Museu do Automovel Pomerode não se responsabiliza pela aquisição de ingressos de canais não oficiais ou através de pessoa física com quem não há qualquer vínculo, sendo que os ingressos poderão ser inválidos, perdidos, roubados ou falsificado, sendo que ao ser constatado pelo Museu do Automovel Pomerode poderão ser revogados, anulados ou cancelados, sem direito a qualquer reembolso.

3.9 O Cancelamento de ingressos pelo Museu do Automovel Pomerode, seguira os critérios abaixo definidos:

3.9.1. Aquisição de forma presencial. Não serão cancelados e/ou reembolsados ingressos comprados de forma presencial no local do atrativo e/ou pontos de vendas conveniados.

3.9.2. Aquisição de forma digital (internet): Para aquisições efetuadas de forma digital por meio exclusivamente do site oficial do atrativo, o cancelamento do pedido poderá ser solicitado em até 07 (sete) dias corridos após a data de aquisição, conforme preceitua o Código de Defesa do Consumidor - CDC (artigo 49), desde que nenhum ingresso do pedido tenha sido utilizado.

3.10. Somente será aceito o cancelamento integral da compra, não podendo ser realizado o cancelamento parcial de determinados ingressos. Ou seja, se o titular da compra efetuou a aquisição de, por exemplo, 03 (três) ingressos, somente será aceito o cancelamento de todos os 03 (três) ingressos adquiridos, desde que nenhum tenha sido utilizado. Caso 01 (um) dos 03 (três) ingressos tenham sido utilizado, mesmo que dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos após a data de aquisição, não será efetuado o cancelamento e reembolso de valores.

3.11. Os combos disponíveis em nosso website constituem um produto único. Não serão aceitas solicitações de reembolso individuais das atrações, ou seja, não será efetuado o cancelamento individual dos atrativos quem compõem os combos que o visitante optar por não realizar a visitação. O cancelamento deste tipo de ingresso deverá ser solicitado em até 07 (sete) dias corridos após a data de aquisição, desde que nenhum ingresso do pedido tenha sido utilizado.

3.12. O processo de cancelamento é irreversível e, uma vez que o cancelamento e reembolso sejam confirmados, não será possível reativar a compra anterior, devendo ser efetuada nova compra.

3.13. As solicitações de cancelamento devem, obrigatoriamente, ser enviadas ao e-mail: contato@museupomerode.com.br pelo titular da compra. A solicitação deve ser feita do mesmo e-mail utilizado para realizar a compra, contendo as seguintes informações:

Formulário de cancelamento/reembolso:

Nome completo do titular do ingresso:

CPF:

RG:

E-mail cadastrado no site:

N. do pedido:

Forma de pagamento do pedido:

Dados bancários (Banco, agência e conta) do titular da compra.

Descreva sua solicitação da forma mais detalhada possível, justificando o motivo da solicitação: Anexar documentos e/ou fotos que comprovem a sua solicitação.

3.14. O formulário de contato com a solicitação de cancelamento sujeita-se a análise. O simples fato de o cliente efetuar a solicitação não garante que seu pedido será aceito, tendo em vista a necessidade de cumprimento dos requisitos anteriormente descritos. No prazo de até 15 (quinze) dias úteis, será enviada por e-mail, ao endereço cadastrado na compra, a resposta acerca do deferimento ou indeferimento da solicitação.

3.15. As solicitações de cancelamento sem as informações aqui solicitadas serão consideradas nulas e indeferidas por falta de dados para localização e identificação do pedido no sistema.

3.16. Prazo de reembolso. Sendo deferido o pedido, os valores integrais pagos na aquisição serão encaminhados para estorno/devolução por meio do mesmo método de pagamento utilizado para conclusão da aquisição, seguindo os seguintes prazos e condições:

3.16.1 Caso a compra tenha sido paga por cartão de crédito, após o deferimento do pedido, o estorno do valor será solicitado à operadora do cartão utilizado na compra. O procedimento de estorno será efetuado em até 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do e-mail de confirmação do cancelamento. O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura. O estorno poderá ser visualizado em até três faturas posteriores, prazo este que independe da empresa do atrativo turístico, já que decorrente dos procedimentos internos de cada administradora de cartão de crédito. Recomendamos que seja realizada consulta direta com o banco emissor do cartão.

3.16.2 Se a compra for paga por débito ou PIX, o reembolso poderá ser visualizado na conta bancária em até 5 (cinco) dias úteis, contados do deferimento da solicitação de cancelamento.

Parágrafo Único. Os prazos aqui previstos para estornos via cartão de crédito ou débito são aproximados, isto é, podem variar de acordo com o fechamento da fatura do adquirente e/ou a política implementada pelo banco emissor para tal situação, sobre os quais esta empresa não possui controle.

3.17. A legislação aplicável a política de cancelamento está de acordo com a Lei Federal n.° 8.078/90CDC– Código de Defesa do Consumidor.

3.18. É proibido vender, sem autorização formal, ingressos ou qualquer outro produto ou serviço nas dependências do atrativo, incluindo a área do estacionamento e bilheteria.

4. MEIA-ENTRADA

4.1. O benefício da meia-entrada será concedido aos:

Meia-entrada Estudantes

Será concedido o benefício da meia-entrada estudante desde que esteja portando no momento da compra e no momento da entrada no empreendimento a carteira de identificação estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos.

A carteira deve conter as seguintes especificações:

- Nome completo e data de nascimento do estudante;

- Foto recente do estudante;

- Nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;

- Grau de escolaridade;

- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao da sua expedição;

- Certificação digital (QR Code).

No verso do cartão devem constar as seguintes informações:

- Número do serviço de atendimento ao estudante da entidade emissora;

- Marca do Certificado de Atributo conforme manual da marca disponível;

- Texto contendo: "Documento padronizado nacionalmente conforme a Lei nº 12.933/2013. Válido em todo território nacional até 31 de março do ano subsequente".

O benefício é não cumulativo com preços promocionais praticados no momento da compra ou da visita.

Meia-entrada Idosos

Será concedido o benefício da meia-entrada para idosos com 60 anos ou mais desde que estejam portando no momento da compra e no momento da entrada no empreendimento um documento oficial com foto que comprove a idade.

O documento deve conter as seguintes especificações:

- Nome completo;

- Data de nascimento;

- Foto recente;

- Número do documento.

O benefício é garantido pela Lei Federal n.º 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), que assegura o direito à meia-entrada para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos em eventos culturais, esportivos e de lazer.

O benefício é não cumulativo com preços promocionais praticados no momento da compra ou da visita.

Meia-entrada Identidade Jovem de famílias de baixa renda

Será concedido o benefício da meia-entrada para jovens de 15 a 29 anos de idade pertencentes a famílias de baixa renda, desde que estejam portando no momento da compra e no momento da entrada no empreendimento a Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, ou o CadÚnico, de forma física ou digital, acompanhado de documento oficial com foto.

Os documentos aceitos devem conter as seguintes especificações:

- Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude;

- CadÚnico, de forma física ou digital;

- Documento oficial com foto que comprove a identidade do jovem.

O benefício é garantido pela Lei Federal n.º 12.852/2013 (Estatuto da Juventude), que assegura o direito à meia-entrada para jovens de baixa renda em eventos culturais, esportivos e de lazer.

O benefício é não cumulativo com preços promocionais praticados no momento da compra ou da visita.

Meia-entrada Professores

Será concedido o benefício da meia-entrada para todos os professores da rede pública e particular de ensino, municipais, estaduais e federais, desde que estejam portando no momento da compra e no momento da entrada no empreendimento um dos seguintes documentos:

Documentos aceitos:

- Contracheque que identifique o órgão e/ou o estabelecimento de ensino empregador, o funcionário e o cargo que ocupa; ou

- Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação;

- Holerite;

- Acompanhado de documento oficial com foto que comprove a identidade do professor.

O benefício é garantido pela legislação específica que assegura direitos aos profissionais da educação, valorizando sua atuação em eventos culturais, esportivos e de lazer.

O benefício é não cumulativo com preços promocionais praticados no momento da compra ou da visita.

Meia-entrada pessoas com deficiência:

Será concedido o benefício da meia-entrada para pessoas com deficiência e um acompanhante, quando necessário, desde que estejam portando no momento da compra e no momento da entrada no empreendimento um dos seguintes documentos:

Documentos aceitos:

- Laudo médico que ateste a deficiência;

- Certificado Nacional da Pessoa com Deficiência;

- Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência; ou

- Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

- Acompanhado de documento oficial com foto que comprove a identidade da pessoa com deficiência.

Observação:

É permitido apenas um acompanhante pagando meia-entrada por pessoa com deficiência.

O benefício é garantido pela legislação específica que assegura direitos às pessoas com deficiência, proporcionando-lhes acesso a eventos culturais, esportivos e de lazer.

O benefício é não cumulativo com preços promocionais praticados no momento da compra ou da visita.

Meia-entrada Fibromialgia

Será concedido o benefício da meia-entrada para pessoas diagnosticadas com fibromialgia e um acompanhante, quando necessário, desde que estejam portando no momento da compra e no momento da entrada no empreendimento um dos seguintes documentos, equiparando-se aos critérios definidos para pessoas com deficiência:

Documentos aceitos:

- Laudo médico que ateste o diagnóstico de fibromialgia;

- Certificado Nacional da Pessoa com Fibromialgia (CIPF);

- Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência; ou

- Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

- Acompanhado de documento oficial com foto que comprove a identidade da pessoa diagnosticada com fibromialgia.

Observação:

É permitido apenas um acompanhante pagando meia-entrada por pessoa com fibromialgia.

O benefício é garantido pela legislação específica que assegura direitos às pessoas diagnosticadas com fibromialgia, proporcionando-lhes acesso a eventos culturais, esportivos e de lazer.

O benefício é não cumulativo com preços promocionais praticados no momento da compra ou da visita.

Meia-entrada para pessoas com transtorno do Espectro Autista

Será concedido o benefício da meia-entrada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e um acompanhante, quando necessário, desde que estejam portando no momento da compra e no momento da entrada no empreendimento um dos seguintes documentos, equiparando-se aos critérios definidos para pessoas com deficiência:

Documentos aceitos:

- Laudo médico que ateste o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista;

- Certificado Nacional da Pessoa com Deficiência;

- Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência; ou

- Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

- Acompanhado de documento oficial com foto que comprove a identidade da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Observação:

É permitido apenas um acompanhante pagando meia-entrada por pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

O benefício é garantido pela legislação específica que assegura direitos às pessoas com Transtorno do Espectro Autista, proporcionando-lhes acesso a eventos culturais, esportivos e de lazer.

O benefício é não cumulativo com preços promocionais praticados no momento da compra ou da visita.

Meia-entrada Doadores de Sangue

Será concedido o benefício da meia-entrada para doadores regulares de sangue desde que estejam portando no momento da compra e no momento da entrada no empreendimento um documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue.

Documentos aceitos:

- Documento oficial válido expedido pelos hemocentros e bancos de sangue.

Observação:

São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue dos hospitais do estado de Santa Catarina.

O benefício é garantido pela legislação específica que assegura direitos aos doadores regulares de sangue(mínimo 1 doação nos últimos 6 meses), proporcionando-lhes acesso a eventos culturais, esportivos e de lazer.

O benefício é não cumulativo com preços promocionais praticados no momento da compra ou da visita.

Meia-entrada Policiais Civis, Bombeiros, Marinha e Exército

Será concedido o benefício da meia-entrada para policiais civis e militares, bombeiros, marinha e exército de outros estados, desde que estejam portando no momento da compra e no momento da entrada no empreendimento um dos seguintes documentos:

Documentos aceitos:

- Contracheque que identifique o órgão empregador, o funcionário e o cargo que ocupa; ou

Carteira funcional;

- Acompanhado de documento oficial com foto que comprove a identidade do profissional.

O benefício é garantido pela legislação específica que assegura direitos aos profissionais de segurança pública e das Forças Armadas, proporcionando-lhes acesso a eventos culturais, esportivos e de lazer.

O benefício é não cumulativo com preços promocionais praticados no momento da compra ou da visita.

Meia-entrada crianças de 5 a 12 anos

Será concedido o benefício da meia-entrada para crianças de 5 a 12 anos desde que estejam portando no momento da compra e no momento da entrada no empreendimento um documento oficial com foto ou a certidão de nascimento original.

Documentos aceitos:

- Documento oficial com foto;

- Certidão de nascimento original.

Observação:

Não válido para grupos.

O benefício é garantido pela legislação específica que assegura direitos às crianças, proporcionando-lhes acesso a eventos culturais, esportivos e de lazer.

O benefício é não cumulativo com preços promocionais praticados no momento da compra ou da visita.

Meia-entrada para Profissionais do SAMU

Será concedido o benefício da meia-entrada para profissionais do SAMU especificamente de Santa Catarina, desde que estejam portando no momento da compra e no momento da entrada no empreendimento um dos seguintes documentos:

Documentos aceitos:

- Contracheque que identifique o órgão empregador, o funcionário e o cargo que ocupa; ou Carteira funcional;

- Acompanhado de documento oficial com foto que comprove a identidade do profissional.

O benefício é garantido pela legislação específica que assegura direitos aos profissionais de saúde de emergência, proporcionando-lhes acesso a eventos culturais, esportivos e de lazer.

O benefício é não cumulativo com preços promocionais praticados no momento da compra ou da visita.

4.2. As condições para o gozo do benefício da meia-entrada devem estar presentes no ato da compra e no momento do acesso do beneficiário ao local do atrativo, sob pena de perda do ingresso (vide item 4.3 para pessoas com deficiência).

4.3. É indispensável a apresentação do documento de identificação que comprove o benefício da meia-entrada no ato da compra, no registro eletrônico do ingresso e na entrada do atrativo, sob pena de perda do ingresso, ressalvada a hipótese das pessoas com deficiência, cuja comprovação será exigida somente no momento do acesso ao atrativo. O Museu do Automovel Pomerode se reserva o direito de, a seu critério, não exigir a apresentação do documento de comprovação do benefício da meia-entrada no ato da compra online, sem prejuízo de exigi-lo, seja na retirada do ingresso, caso ocorra, seja na entrada do local de acesso aos atrativos.

4.4. O art. 7º, § 1º, do Decreto n. 8.537/2015, estipula que o valor do ingresso de meia-entrada deve equivaler à metade do preço do ingresso cobrado para a venda ao público em geral, não sendo cumulativo com outras promoções ou convênios. Ainda, a Lei estabelece que em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis deve ser assegurada a meia-entrada.

4.5. O desconto da meia entrada não é cumulativo com quaisquer outros descontos, promoções ou isenção de aniversário

5. GRATUIDADE

5.1. Terá direito a isenção do valor do ingresso:

a) Crianças de 0 (zero) a 04 (quatro) anos mediante a apresentação de documento com foto, acompanhada dos pais ou responsáveis;

b) Aniversariante, mediante apresentação de documentação com foto, sendo válido apenas para o dia do aniversário;

c) PCD - Pessoa Com Deficiência, mediante apresentação de laudo e/ou atestado que comprove a sua condição, bem como assinatura da respectiva declaração a ser fornecida no ato da compra do ingresso pelo atrativo;

Parágrafo único. O Museu do Automovel Pomerode resguarda-se do direito de revogar a gratuita concedida por força das especificidades descritas nesta cláusula, as quais não estejam garantidas por força de lei, visto que concedidas por mera liberalidade do atrativo.

6. FOTOS E VÍDEOS

6.1. Em caso de notícia de qualquer violação aos direitos à imagem, à privacidade e/ou à intimidade dos frequentadores e funcionários do Museu do Automovel Pomerode, será solicitada a entrega do equipamento utilizado, que será encaminhado, juntamente com os envolvidos (suposto ofensor e suposta vítima) à autoridade policial competente, para as providências necessárias.

6.2. O Museu do Automovel Pomerode não se responsabiliza por fotos de visitantes publicadas em redes sociais ou em qualquer outro tipo de mídia, feito por terceiros.

6.3. É proibido fotografar e filmar, tanto de forma amadora quanto profissional, os locais exclusivos indicados por placas, em razão do direito de imagem reservado ao Museu do Automovel Pomerode com os donos do acervo do setor de fotografia, sendo permitida somente a fotografia profissional com os fotógrafos do Museu do Automovel Pomerode, que ficarão disponíveis para a compra no local.

7. PUNIÇÕES DE UM VISITANTE

7.1. É facultado ao Museu do Automovel Pomerode o direito de advertir, suspender e/ou excluir o visitante no que diz respeito a entrada e/ou permanência no atrativo, independente da modalidade de ingresso, caso cometerem infrações às regras dispostas neste Regulamento e demais informativos afixados no atrativo.

7.2. O visitante pode ser advertido, suspendido e/ou excluído da permanência e/ou entrada no atrativo, sem direito a reembolso do valor do ingresso se, previamente advertido pelo pessoal de serviço designado, não se comportar de acordo com as regulamentações de visitantes, estiver com sinais de embriaguez ou sob a Influência de narcóticos, ou que por seu comportamento impróprio coloque em perigo ou cause transtornos a outros visitantes, colaboradores e/ou ao patrimônio do atrativo.

7.3. Quando o visitante, tendo incorrido nos casos acima, recusar-se a deixar as dependências do atrativo voluntariamente, o responsável designado do Museu do Automovel Pomerode poderá solicitar auxílio da equipe de segurança do atrativo ou da autoridade policial local.

8. ESTACIONAMENTO

8.1. Ao estacionar seu veículo, o visitante deverá trancá-lo e, preferencialmente, acionar dispositivos de segurança. Em caso de furto em veículo deixado aberto ou sem acionamento de travas, o estacionamento não se responsabiliza pelo dano.

8.2. O estacionamento do Museu do Automovel Pomerode é gratuito para utilização dos visitantes durante o período de visitação ao atrativo, não sendo permitido a utilização do estacionamento por não visitantes e para outros fins não descritos acima.

Contatos:
Email:
 
contato@museupomerode.com.br
Telefone: (47)3387-0124

9. DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. O presente Regulamento substitui e anula todos e quaisquer acordos firmados anteriormente entre o VISITANTE e o MUSEU DO AUTOMOVEL POMERODE, representantes, prepostos, funcionários, prestadores de serviço ou qualquer outra forma de representação, com relação ao seu objeto, sejam eles escritos ou verbais, obrigando as partes, seus herdeiros e seus sucessores legais ao seu cumprimento fiel e integral, a qualquer tempo.

9.2. Casos omissos neste regulamento serão decididos pelos representantes do Museu do Automovel Pomerode.

9.3. Este regulamento poderá ser alterado ou substituído sem prévio aviso, a exclusivo critério da Administração do Museu do Automovel, cabendo aos visitantes tomarem conhecimento do regulamento em sua forma mais atual.

9.4. Fica desde já eleito o foro de Pomerode/SC para dirimir quaisquer questões oriundas deste instrumento.

Pomerode/SC, 01 de novembro de 2024.

ADMINISTRAÇÃO MUSEU DO AUTOMOVEL POMERODE